DICAS PARA O FEIRÃO DA CAIXA – ALGUNS CUIDADOS PARA COMPRAR UM IMÓVEL NA PLANTA

1. Não confundir venda de imóvel na planta, com financiamento de imóvel na planta.

2. Todos os imóveis que são vendidos e estão em construção são venda de imóvel na planta. Mas poucos são financiados na planta pela caixa. Quando a CAIXA financia o imóvel na planta é sinal que ela já aprovou as saúde financeira da construtora e aprovou o padrão construtivo, padrão e qualidade (PBQP-H – Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade – PBQP), viabilidade econômica do empreendimento e fiscaliza a obra fase a fase com medições pelos engenheiros da CAIXA, até a entrega da obra.

3. Caso você compre um imóvel que não “financie na planta” a aprovação do seu cadastro será feita somente uns dois meses depois do prédio (ou casa) estar pronto, com o “Habite-se” e matrícula averbada. (tem os riscos de entrar em restrição, ter alteração de salário, estar desempregado, casar, separar, etc…)

4. Desta forma, caso tenha casamento marcado (a renda será obrigatoriamente somada ao marido/esposa alterando consideravelmente as condições de financiamento, valor de parcela etc…) caso tenha aumento salarial também deverá se submeter as condições do dia da assinatura do contrato.

5. Conheça o histórico de pessoas que já compraram da referida construtora, algumas já são bem famosas no PROCON por propaganda enganosa e continuam fazendo campanhas duvidosas.

6. Todas as construtoras são convidadas, escolha um corretor que possa dar a orientação para uma compra mais tranqüila.

7. O feirão é o grande momento para você conhecer todas as ofertas disponíveis na cidade, com foco principal nos imóveis para o programa Federal Minha Casa Minha Vida, mas terá imóveis de todos os preços.

8. No ano de 2011 o FEIRÃO DA CAIXA conta com 30 expositores, todas as construtoras de Cascavel foram convidadas.

9. Selecione um corretor que de suporte, caso queira uma indicação, compre pelo Blog do Mauro: www.mauropereiraimoveis.com.br (converse com quem já comprou pelo blog e pergunte sobre o suporte pós venda, acompanhamento da obra, suporte do corretor, fotos das fases da obra, sugestão nas primeiras assembléias, acompanhamento na satistação até o pós chaves).

10. Conheça bem a sua capacidade de financiamento (fazendo a simulação no site da Caixa: http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso

11. Muita atenção ao CUB – CUSTO UNITÁRIO BÁSICO, que faz parte de compra do imóvel na planta, e é um item incomum pra quem nunca comprou na planta e faz parte da negociação de todos os imóveis na planta. E em muitos casos fica mal explicado e gera desentendimentos e reclamações. Quem compra na planta tem a obrigação de conhecer o CUB (veja o histórico da variação do CUB:

http://www.sinduscon-pr.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=382

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *