Como saber se você está pronto para comprar um imóvel?

casal na dúvidaEste post se refere a planejamento imobiliário, veja se você se identifica com essas 4 dificuldades..

A maior parte das pessoas cometem erros graves no que se refere a investir em um imóvel.
Muitas pessoas erram por puro desconhecimento de taxas, juros, formas de contrato.
Milhões de reais são perdidos todos os anos por informações erradas de LUCRO IMOBILIÁRIO.
Tenho certeza que vc tem muitas inseguranças neste sentido e duvidas a serem retiradas.

Estou com um projeto (planejamento imobiliário) que está sendo implantado. Não é um trabalho fácil mas pra mim se tornou um objetivo de vida que me motiva de diversas formas.
Acontece que eu vejo todos os meses, muitas pessoas cometendo os mesmo erros. Em especial comprar terrenos a prazo por causa da parcela baixa. Esse é um dos maiores erros que a pessoa pode cometer porque acredita que está fazendo um investimento, quando na realidade ela está entrando em um contrato que geralmente a parcela é menor do que o juro (sem falar na correção). Não teve os cuidados com as taxas.
Neste exemplo a pessoa vai cair na real quando o contrato for corrigido (geralmente no 13º mês se for o contrato de 1% ao mês e mais a IGMP), tem contratos que a parcela sobe quase 20%, e a pessoa já não tem condições de continuar já no primeiro mês.
Em um período com grande valorização ainda corre o risco dessa pessoa ter lucro. Mas no cenário atual é um tipo de compra reprovado.
E esse é o meu objetivo com o planejamento imobiliário, estou reunindo uma série de inseguranças, perguntas que você faria para o contador sobre lucro imobiliário, as perguntas que você faria para o advogado de direito imobiliário, as dúvidas de contratos imobiliários, como escolher um corretor de imóveis, como avaliar um imóvel e ver qual a taxa mais adequada, como escolher um consórcio para saber se é um bom ou mau negócio.
Caso você tenha interesse de acompanhar o desenvolvimento desse trabalho e iniciar o seu planejamento imobiliário, peço que você faça o seu cadastro na minha newsletter.
Em alguns dias eu vou mandar um formulário e vou responder o máximo de dúvidas com o objetivo de ajudar o maior numero possível de pessoas.

Quem se cadastrar até o final do mês de maio vai receber um formulário para poder fazer as perguntas direcionadas a cada área de interesse profissional, contábil, jurídico, comercial.

  1. O cadastro é gratuito e você receberá a respostas de perguntas feitas por outras pessoas selecionadas por mim.
  2. Considero uma forma muito interessante de ficar atualizado e por dentro das principais dúvidas que envolvem neste momento especial que estamos passando.
  3. Este trabalho estou fazendo mais específico para a realidade da Cidade de Cascavel, mas a maior parte pode ser aproveitada por qualquer pessoa do Brasil.

 


 

Subscribe to our mailing list

* indicates required




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *